Prefeito de Valença dá mijada em Vereador licenciado

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

EXATAMENTE COMO EU PROMETI, ESTOU PUBLICANDO MINHA FOTOGRAFIA.

 SE VOCÊ NÃO CONSEGUE ME VER, E ESTA VENDO SOMENTE O MEU EU, ISTO SÓ VEM À PROVAR QUE ALÉM DE HONESTO,IDÔNEO E SEM FINS DE LUCRO;


EU SOU REALMENTE "UMA PESSOA MUITO TRANSPARENTE.”   

Acabo de dá mijada no Vereador que agora é meu secretário, mas é tão trapalhão que jogou lama em cima de cascalho lá no bairro da jaqueira, porem, meu fiel escudeiro e super secretário que sabia que eu não o mandei fazer isso me entregou ele na bandeja. Como se não bastasse, ele agora deu para estocar óleo diesel no depósito da Prefeitura, eu o mandei devolver e estou retado por que o pessoal do posto não recebeu de volta o combustível.
Não sei que porra eu faço... Só arranjo secretários incompetentes nesse fim de governo trágico.

Irresponsabilidade de políticos mata Garí

Quem serão os culpados pela morte do GarÍ

O Prefeito? Os Vereadores que votaram contra a compra dos equipamentos de segurança para defender o interesse de um destes Vereadores, que é detentor de uma fatia de exploração do lixo, mesmo sendo ilegal, ?


Protesto silencioso dos Garís no Calçadão que pararam a coleta do lixo na cidade de Valença para sepultar o colega    morto pela irresponsabilidade de políticos.

Vejam as palavras de Pelegrini.

O saldo do interesse desses homens vem com o sacrifício de pessoas humildes, que se propõem a trabalhar de forma digna, mas não encontram a devida proteção por parte desses políticos medíocres. " E nós do Valença Hoje, assinamos em baixo. Esses Vereadores e o Prefeito deveriam ser processados por crime doloso com intenção de matar, haja vista a CLT não permitir trabalhar sem equipamentos de segurança, por isso morreu um pai de família arrumando os sacos de lixo, sendo que, no caminhão compactador, a própria máquina arrumaria o lixo.

Já vimos este filme antes

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Prefeito tem contas reprovadas e os corruptos da Câmara deverão aprova-la

                    Mais uma vez a história deverá se repetir

Os mesmos vereadores corruptos que aprovaram as contas o ano passado, deverão aprovar as contas do Prefeito Ramiro Campelo que foi reprovada pelo TCM novamente. O que nós podemos ver é, supõe-se que deve rolar uma propina muito forte por fora para que eles possam arriscar a própria pele e sua reeleição. É só o ministério público investigar o crescimento patrimonial deles, onde alguns põem no nome de laranjas. Veja no site do Tribunal de Contas dos Municípios.


CONTAS ANUAIS

Prefeitura de VALENCA
Gestor:RAMIRO JOSE CAMPELO DE QUEIROZ

Exercicio:2010 Processo:07429-11
Parecer:00966-11 Publicacao:
Decisao:Rejeitado
Julgamento pela Camara:Nao informado ao TCM

Retrospectiva 2011. Só falta o clube de porrinha

"As grandes atuações da Câmara de Valença. Imagine as piores..."

Por Pelegrine.

Vejam só as grandes ações dessa Câmara de Vereadores de Valença: o vereador Jorge Góes, hoje, fez uma moção de aplausos a um clube de dominó. É brincadeira ou quer mais? Falta do que fazer, esses vereadores perdidos. Nem sabem por que estão ali! Sabe o que vocês têm que fazer vereador? O que vocês têm que fazer é mostrar as contas dessa Câmara, mostrar como está sendo utilizado nosso dinheiro...

A Ponte do rio que cai.

Nunca se viu uma ponte para ter tantos pais! Após a liberação do IMA, um Secretário analfabeto disse que é ele, Jorge Góes, Reginaldo Araújo também. O mais interessante é que a mãe da ponte foram duas: Deputada Maria Del Carmen e a Vereadora Maria Helena. Vários pais até podemos admitir, mas, mãe, somente uma  poderá ser.

Até o dia 31 de dezembro tem mais retrospectiva.

Ciganos preparados para a guerra

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

9 revólveres calibre 38, uma pistola 380, diversos facãos e peixeiras ?

Durante abordagem policial realizada, nas imediações do “Posto 12”, localizado na BR-10, a um ônibus fretado por ciganos que iriam passar o Natal em Sergipe, foram apreendidos com o grupo uma pistola ponto 380 e nove revólveres calibre 38, um deles com a numeração raspada. Autuados em flagrante por porte ilegal de arma, os ciganos discutiam acirradamente dentro do ônibus, tendo o motorista parado o veículo e solicitado apoio à polícia. Dois delegados plantonistas e investigadores da 2ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin/Alagoinhas) conduziram os ciganos para a delegacia, bem como várias facas apreendidas.
O delegado Flávio Augusto Góes, titular da 1ª Delegacia Territorial instituiu para nove dos custodiados, fianças individuais no valor de vinte salários mínimos. Entretanto, Terlândio Ramos dos Santos, 32 anos, que tinha um mandando de prisão em aberto, permanecerá no xadrez. Ele está sendo investigado por ser apontado como participante de um homicídio ocorrido em outubro deste ano, na cidade de Itaporanga D’ Ajuda, em Sergipe. A polícia daquele estado já prendeu outros sete presos, envolvidos em homicídios e indiciados por formação de quadrilha, que têm ligação com o grupo abordado na BR-101.


Ascom

É muita cara de pau

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Formador de quadrilha diz que é candidato a reeleição

Ministério Público acusa prefeito por improbidade administrativa.

Vereador Jairo Baptista apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (13), petição do Ministério Público, onde acusa o prefeito Ramiro Campelo por improbidade administrativa.
Em minhas mãos, a petição do Ministério Público, acusando o prefeito Ramiro José Campelo de Queiroz por mais um ato de improbidade administrativa, a qual passo a ler, para conhecimento público:

O Ministério Público deu entrada na Vara da fazenda Pública da Comarca de Valença, em agosto de 2010, a uma ação por improbidade administrativa contra o prefeito Ramiro Queiroz e o Sr. Hermison Gomes, presidente do IDEB (OSCIP), que firmaram contrato de parceria, passando rasteira na Constituição federal e concominatemente na Prefeitura de Valença, ao dispensarem as licitações exigidas pela Lei.

Foram gastos ilegalmente do erário público municipal, apenas no ano de 2009, mais de R$-5.000.000,00, com contratos de cooperação técnico/cientifico, que não tem nada de especial, nas áreas das secretarias de saúde, administração e infraestrutura, com o objetivo de fornecer serviços terceirizados a partir da conveniência do contratante, no caso o prefeito Sr. Ramiro Campelo. Mesmo com tanto dinheiro desviado, mantém-se, nessa cidade, o cotidiano do serviço público limitado e precário para com seus habitantes.
Mais adiante, o Promotor público, diz que os termos de parceria, assinados entre o prefeito Ramiro Queiroz e o IDEP, são meros simulacros de contratos, cujo único propósitos é a contratação de mão de obra terceirizada, sem qualquer contraprestação da OSCIP. Tais contratos, apresenta-se como meio para que o gestor público possa perpetrar todos os tipos de fraudes, desmandos, malversação de verba pública e etc.
Pede ainda, o Ministério Público, a decretação da indisponibilidade dos bens dos acionados, por entender que esta ação pública é a primeira entre várias que poderão ainda vir, pedindo a incondicional devolução dos valores pagos indevidamente.

Temos que compartilhar com a população do Município, o conteúdo da petição do Ministério Público, quando informa prováveis irregularidades e desvios de dinheiro público, pelo prefeito Ramiro Queiroz. Necessário se faz que os órgãos públicos pratiquem, na íntegra, a transparência total e irrestrita, para que possamos voltar a ter credibilidade exigida pela população.

Peço a Justiça de Valença, em nome da população deste município, que julgue e sentencie os elementos que dilapidam os cofres da prefeitura. O dinheiro é do povo, que deveria servir para minimizar a miséria em nosso município, hoje serve para enriquecer ilegalmente os governantes e laranjas corruptos de nossa cidade.

Senhora Juíza da Comarca de Valença, responsável por julgar os atos de improbidade administrativa, os moradores deste Município sentem-se no direito de pedir, que seja julgado e proferida sentença às petições que se encontram neste fórum, sem um deferimento sequer por diversos anos, colocando desta forma, um freio no lamaçal fédito, numa enfermidade que corrói a alma dos excluídos socialmente. Informou:

Jairo Baptista
Vereador PMDB

Dinheiro do governo saiu pelo ralo na Santa Casa de Valença

O caos da Saúde em Valença.
Segundo a placa do Governo do Estado da Bahia, foi mais de 600 milhões numa reforma mentirosa que durou quase dois anos. Hoje em plena segunda - feira dia 26/12/2011 assim estava o cubículo da entrada da emergência e às 10 horas ainda não tinha médico para atender ninguém. Vitima de um segundo acidente, um paciente saiu hoje da Santa Casa, "que de Santa não tem nada" sem atendimento. Este mesmo paciente deu entrada no mês de março vitima de acidente e não constava o nome do paciente no arquivo do hospital, olhe que esse paciente ficou internado das 11.00 horas às 18 horas, quando foi transferido para o HGE. Informou VALENÇA HOJE.

A verdadeira história do Natal

sábado, 24 de dezembro de 2011

O texto é grande mais vale a pena ler, só assim você ficará sabendo o quanto você foi enganado por Roma.

                              Irreflexão política, social e econômica

 Investigação Natalícia

O Natal sempre me intrigou. Nos primeiros tempos a explicação era simples: Tratava-se de um velhinho barbudo ajoujado a um saco de presentes que descia por uma chaminé, pela calada da noite, e nos enchia os sapatinhos de prendas. As minhas dúvidas começaram quando me apercebi da largura da chaminé. Nem o Pai Natal passaria ali, a menos que fosse um anãozinho, quanto mais o saco e as barbas. As renas também não eram convincentes. Como conseguiriam sobreviver ao tráfego da 2ª Circular e chegar à nossa casa? A partir daí, ano após ano, fui aprofundando as minhas pesquisas sobre esta matéria. Não recorri à net, descredibilizada pelo erro da Wikipedia, nem aos livros, descredibilizados entre os viciados na net. Resolvi investigar in loco.

Fiz as malas, e mesmo sem esperar pelo subsídio do Plano Tecnológico, muni-me de um portátil, mas sem GPRS para evitar cair na tentação da net, e iniciei a minha jornada de investigação. Deve começar-se pelo princípio. Dirigi-me ao cume do Ararat, onde a tradição coloca a “aterragem” da arca de Noé e segui as pisadas daquele patriarca que, felizmente para nós, foi um proeminente especialista em previsões meteorológicas e na protecção da biodiversidade.

Durante horas vagabundeei rumo ao sul, pelas montanhas da Assíria, seguindo a peugada de Cam, filho de Noé. Foi uma investigação arriscada, em vista da instabilidade que reina na região. Seguindo um vale profundo, cavado por um caudaloso afluente do Tigre, dei por mim diante das ruínas de um casebre de adobe ladeado por duas árvores seculares, mais tristes que plantas crescidas na fenda de um sepulcro, erguendo a sua rama rala e sem flor. E na sombra ténue do crepúsculo, emergiam duas velhinhas descalças, desgrenhadas, com rasgões de luto nas túnicas pobres, mais velhas que as árvores seculares, mais arruinadas que o casebre de adobe, hirtas, de cabelos desmanchados, alastrados até ao chão, numa neve inesperada. Um cão, que farejava entre as ruínas, uivava sinistramente. … Enfim, o cenário ideal para veicular tradições milenares. Nem Spielberg teria concebido um cenário melhor.

Foi aí que uma das anciãs, cabeça mais lívida que o mármore, por entre os cabelos emaranhados que o suor empastara e os olhos esmoreciam, sumidos, apagados, me informou penosamente que, de acordo com as tradições daquela aldeia e de todo o Crescente Fértil, aliás coincidentes com as da Bíblia, Cam, filho de Noé, havia tido um filho chamado Cush que desposara Semiramis. Cush e Semiramis tiveram então um filho chamado Nimrod (também conhecido por Ninus). Depois da morte de seu pai, Nimrod casara com a mãe e tornara-se um rei poderoso. Nimrod fora o construtor de diversas cidades (como Nínive) e da Torre de Babel (a Semiramis também foi atribuída a construção dos jardins suspensos da Babilónia). Enfim, gente pouco conveniente, viciada em investimentos públicos e em extorquir o dinheiro dos contribuintes.

Continuando a sua narração, a anciã, por entre sons sibilados, inevitáveis face à sua idade avançada e à ausência de recursos odontológicos na região, foi acrescentando que quando Nimrod foi morto, Semiramis proclamara que Nimrod tinha subido ao céu. Mais tarde, a patrocinadora deste blog, após alguns desregramentos domésticos que a decência e os bons costumes me impedem de revelar, tivera um filho, ilegítimo, concebido “sem pecado” (como Jesus), a quem chamara Tamuz, também conhecido por Baal. Para evitar falatórios, Semiramis pôs a correr que ele era Nimrod reencarnado. Quando Tamuz morreu, num acidente de caça, Semiramis igualmente proclamou que aquele havia subido aos céus e se tornara Deus. A sinceridade que a anciã punha nas suas palavras era garante seguro da veracidade da história. Nem por um momento tive dúvidas. Aquela história era credível. Tão credível como uma promessa de Sócrates.

A mãe, Semiramis, era figurada como A Rainha dos Céus com o filho, Tamuz, nos braços. Várias religiões antigas contam este facto. Os nomes podem variar mas a história é a mesma. Esta religião, começada com Semiramis, tornou-se mãe de todas as religiões do mundo oriental. Numerosos monumentos babilónicos mostram a deusa-mãe Semiramis com o filho nos braços. O culto desta figura (mãe e filho) disseminou-se, sob diversos nomes, por todo o mundo antigo. Semiramis e Tamuz, Isis e Hórus, Maria e Jesus.

O filho era exibido apenas como uma criança nos braços da mãe, enquanto que os artistas se empenhavam em favorecer a imagem da mãe, tentando mostrar a beleza exótica atribuída a Semiramis durante a sua vida. Beleza, força, sabedoria, orgulho indomável, resolução inquebrantável e voluptuosidade eram os seus atributos principais. Por exemplo, Catarina II da Rússia, talvez menos pela sua energia política que pela sua vida íntima, turbulenta e lasciva, foi rotulada como a Semiramis do Norte.

Foi então que veio a revelação que eu esperava, tremendo de emoção e de frio, que esta época torna as montanhas da Assíria um local inóspito e gelado. O 25 de Dezembro era celebrado como nascimento de Tamuz! Na antiguidade caldaica, 25 de Dezembro era conhecido pelo dia da criança, o dia do nascimento de Tamuz, o deus do sol. A noite anterior era a “noite da mãe”, em honra de Semiramis, hoje “véspera de Natal” e o Natal seria pois o dia do filho da mãe.

Continuando a ouvir o sussurro sibilado das velhinhas (não haveria um protésico na região?), soube que o nome Semiramis é a forma helenizada do nome sumério "Sammur-amat", ou "dádiva do mar." Também era conhecida por Ishtar que deu a palavra "Easter" (Páscoa) e Este (onde nasce o Sol). Os ritos da Primavera, 9 meses antes do nascimento do Sol do Inverno, foram os precursores da Páscoa cristã. Os Romanos chamavam-na Astarte e os Fenícios usavam Asher. Aquelas velhinhas tinham mais ciência sobre esta matéria que a Filomena Mónica sobre o D. Pedro V.

Em Israel era conhecida por Ashtaroth. A religião judaica, muito circunspecta e pouco dada a tratos de carnes, votava um ódio de morte à religião criada por Semiramis. Ao longo da sua história milenar centenas de vezes o povo de Israel caiu nas tentações idólatras atraído pelo suave e lascivo perfume da religião de Semiramis. E como é doce cair em tentações ... se foi para isso que elas foram concebidas!
Deixei as anciãs no seu tugúrio, após lhes ter dado um óbulo modesto, mas que as comoveu de satisfação (alguns dólares fazem jeito naquela terra de escassez e miséria), pensando na linha contínua que une a nossa história às remotas tradições daquelas terras.

A gestação do cristianismo foi um fenómeno longo no tempo e no espaço. Se os seus ensinamentos morais eram a resposta que os deserdados pretendiam face à crise social e de valores do mundo antigo, o seu ritual e os aspectos lúdicos da sua liturgia entroncam nas religiões do médio oriente, transplantadas para Roma após as conquistas.

Os Romans tinham a "Festa da Saturnalia" em honra de Saturno. Este festival era celebrado entre 17 e 23 de Dezembro. Nos últimos dois dias trocavam-se presentes em honra de Saturno. Em 25 de Dezembro era a celebração do nascimento do sol invencível (Natalis Solis Invicti). Posteriormente, à medida que as tradições romanas iam sendo suplantadas pelas tradições orientais importadas, os maiores festejos realizavam-se em honra do deus Mitra, cujo nascimento se comemorava a 25 de Dezembro. O culto de Mitra, o deus do sol, da luz e da rectidão, penetrou em Roma no 1º século AC. Mitra era o correspondente iraniano do babilónico Tamuz.

A data entrou no calendário civil romano em 274, quando o Imperador Aureliano declarou aquele dia o maior feriado em Roma. A data assinalava a festa mitraista do Natalis Solis Invicti. Com a quantidade enorme de feriados que então havia em Roma, ser considerado o maior feriado era uma proeza notável.
Aureliano ao acabar com a insurreição de Palmira e do Oriente e trazer a sua rainha Zenóbia para Roma, enterrou, em contrapartida e definitivamente, as tradições romanas do culto da família e das virtudes que haviam feito a grandeza da república, mas que foram perdendo influência à medida que o poder de Roma se estendia ao mundo conhecido. E ao ter destruído Palmira, permitiu que Volney, 15 séculos depois, invocasse aquelas ruínas (Je vous salue, ruines solitaires, tombeaux saints, murs silencieux!) para início das suas belíssimas meditações sobre a condição humana e a origem e o destino das sociedades, dos governos e das leis.

A escolha do dia 25 de Dezembro como data de comemoração do nascimento de Cristo nada teve, portanto, de arbitrária. Ao colocar, de uma vez por todas, o nascimento de Cristo a meio das antiquíssimas festividades pagãs do solstício do Inverno, a Igreja Cristã tinha a esperança de as absorver e de as converter, o que veio efectivamente a acontecer. Mas se a Igreja ganhou ao transformar aquela festividade na comemoração mais importante da liturgia cristã, teve que aceitar a aculturação resultante da importação de muitos símbolos das religiões antigas.

Foi assim que no século IV, o 25 de Dezembro passou a ser a festa do "Dies Natalis Domini", por decreto papal. A partir daí não há dúvidas e a história está tranquila.
E assim terminei a minha investigação e regressei a penates. E enquanto crepitava a lareira no conchego do lar, fui pensando no fio oculto que nos liga ao início da história da humanidade. Quando se fala da tradição judaico-cristã da nossa cultura eu penso menos nessa tradição como fé religiosa do que como matriz cultural. A gestação do cristianismo durou vários séculos num meio político que o hostilizava. A religião cristã acabou por incorporar na sua liturgia imensos símbolos das religiões que a precederam – a Virgem e o menino, o Natal, a Páscoa, o halo que se perfila por detrás da cabeça de Cristo (posteriormente alargado às representações dos santos), que representa uma reminiscência simbólica do sol invencível, etc..

O Natal, assim como outros eventos da liturgia cristã, começou há muitos milénios, no seio das primeiras religiões do médio oriente, ligado ao culto solar sob diversas formas e sentimentos. Continuou, adaptando-se ao sabor das alterações políticas e religiosas, incorporando ou rejeitando símbolos e conceitos, mas comemorando sempre o 25 de Dezembro e a sua véspera.

A Troupe do Prefeito de Valença deseja a todos boas festas e muito dinheiro no bolso

Adivinhem... No bolso de quem?

João Henrique não tem jeito

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

De novo: Contas da prefeitura de SSA são reprovadas pelo TCM

O prefeito João Henrique de Barradas Carneiro (PP) teve as contas do exercício 2010 reprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na tarde desta quinta-feira (22). A sessão, finalizada por volta das 16h, com a ratificação de seis conselheiros, deixa o pepista em situação complicada: as contas do ano anterior (2009) já tinham sido rejeitadas pela Corte, mas o advogado de JH conseguiu interromper na Justiça o julgamento das contas, que ainda podem causar a inelegibilidade do alcaide por oito anos. 

Desta vez, entre as irregularidades apontadas pelo TCM, há o baixo investimento em saúde e educação, o não pagamento de contas como água e energia, contratação de pessoal sem concurso público, entre outros. O gestor soteropolitano foi multado em R$ 30 mil e, por meio da assessoria de imprensa, disse que só se manifestará sobre o assunto após ser notificado. (Bahia Noticias)

Legislação favorece a impunidade no Brasil

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Peluso recebeu R$ 700 mil de passivo trabalhista

Agência Estado
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que o presidente da Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cezar Peluso, recebeu R$ 700 mil relativos a um passivo trabalhista da época em que ele integrava o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo. Numa nota divulgada no início da tarde de hoje, Peluso defendeu o colega de STF Ricardo Lewandowski, que também foi contemplado com a verba. Na segunda-feira, Lewandowski concedeu uma liminar suspendendo uma investigação da Corregedoria Nacional de Justiça, que faz parte do CNJ, para apurar suspeitas de pagamento irregular de valores a desembargadores do TJ paulista.

Na nota, o presidente do STF e do CNJ afirma que os integrantes do Supremo não podem ser investigados pela corregedoria. "Se o foi, como parecem indicar covardes e anônimos "vazamentos" veiculados pela imprensa, a questão pode assumir gravidade ainda maior por constituir flagrante abuso de poder em desrespeito a mandamentos constitucionais, passível de punição na forma da lei a título de crimes.", disse.

Supremo Briga com o Conselho Nacional de Justiça



Crise no CNJ: presidente do STF "repudia" acusações contra Lewandowski

Você de Valença se lembra dele? Isso mesmo! foi ele que deu a sentença para o Prefeito Ramiro se afastar do cargo e depois voltou atrás.


Jornal do Brasil  Luiz Orlando Carneiro.


BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, emitiu nota oficial na qual “repudia insinuações irresponsáveis de que o ministro Ricardo Lewandowski teria beneficiado a si próprio ao conceder liminar que sustou investigação realizada pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra magistrados de 22 tribunais do país”.
A manifestação do presidente do STF é consequência de uma informação publicada numa coluna jornalística de que ele estaria “entre os magistrados que receberam pagamentos investigados pela corregedoria do CNJ no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde ele foi desembargador antes de ir para o STF”.

Candidata pré fabricada poderá ser o bode expiatório do tio

                 É pensar que o povo de Valença é besta!



Havia um costume bíblico que os Judeus pagavam os seus pecados com um bode que era amaldiçoado e jogado no deserto para morrer de fome e sede.

Em contra partida ofereciam um carneiro limpo em sacrifício para limpar os seus pecados. Seria esse o objetivo do Prefeito Ramiro, depois de tantas denuncia de improbidade, desvio de verbas e até desvio de conduta, quando bateu numa mulher de uma barraca de frente para o hospital? Ou será que também não existem pessoas insatisfeitas com o trabalho de sua secretária social?

Houve muitas denuncias contra o PETI. Inclusive do Vereador Reginaldo, criticando a forma como é administrado o PETI. Olhe que esse Vereador é líder do governo municipal! Pessoas que estão levando cinco meses para receber a bolsa família e até cinco meses para receber uma carteira de identidade, francamente! Precisamos voltar à idade da pedra lascada, olhe que o tio tirou seus tratores da coleta do lixo, mas não adianta tentar tapar o sol com a peneira e esconder a sujeira debaixo do tapete.

AMB quer supostamente proteger bandidos de toga

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NO BRASIL SEMPRE SE ACHA UM JEITO DE PROTEGER UM MARGINAL, ENQUANTO O CIDADÃO ESTÁ A MERCÊ DOS CORRUPTOS E NEM GANHA SALÁRIO QUANDO TEM A FAMILÍA PREJUDICADA POR ESTES

Ministro limita poderes do CNJ.

Agência Brasil

Brasília -  Em decisão individual, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), limitou a atuação do Conselho Nacional  de Justiça (CNJ) nos processos administrativos contra magistrados. A ação é de autoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que acionou o STF contra uma resolução editada em julho pelo CNJ.
De acordo com Marco Aurélio, o conselho só deve atuar para punir magistrados quando o caso já tiver sido encerrado na corregedoria local. O ministro esclarece, no entanto, que sua decisão não cancela o poder do CNJ de chamar para si a responsabilidade de julgar casos que não andam.
“Pode continuar avocando, desde que haja um motivo aceitável, e não pela capa do processo. O que não pode, em última análise, é atropelar o trabalho das corregedorias locais”, explicou o ministro.
A decisão ainda deve ser referendada pelo pleno do STF, que só volta a se reunir em fevereiro de 2012, mas já produz efeitos, enquanto isso. O ministro justificou a necessidade de urgência da sua decisão individual lembrando que o caso foi pautado no dia 5 de setembro e se manteve pronto para julgamento em 13 sessões, sem ser chamado.
O poder de atuação do CNJ foi motivo de polêmica depois que a corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, disse que o julgamento favorável da ação da AMB abriria brechas para “bandidos escondidos atrás da toga”.
A declaração foi divulgada na véspera do julgamento do caso pelo STF, e gerou repercussão na cúpula do Judiciário, que acusou a ministra de fazer declarações “levianas”. Desde então, o julgamento vem sendo sucessivamente adiado.

Fumar provoca aneurisma cerebral

domingo, 18 de dezembro de 2011

Estudo mostra que dois em cada três casos de aneurisma estão ligados ao tabagismo

18/12/2011 15:19,  Por Agência Brasil
Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Pesquisa feita pelo Serviço de Neurocirurgia do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo mostra que 62% dos pacientes que sofreram aneurismas cerebrais fumavam regularmente. O estudo analisou 250 casos nos últimos dois anos. O levantamento destaca que os fumantes são até dez vezes mais propensos a apresentar hemorragias cerebrais causadas pelos aneurismas. O fumo, de acordo com a pesquisa, está diretamente ligado ao surgimento de casos em pacientes que já trataram do aneurisma ou que ainda enfrentam o problema.

Segundo Rafael Vicente Alves, neurocirurgião do Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo, toxinas do cigarro enfraquecem uma proteína fibrosa e flexível, chamada de elastina, encontrada na parede dos vasos sanguíneos. A fragilidade da proteína facilita a ocorrência de um aneurisma – espécie de embaulamento do vaso – que ocorre quando há dilatação anormal de uma artéria ou veia do cérebro. O sangramento causado pelo rompimento desse vaso pode levar o paciente à morte.

Segundo o médico, dos pacientes que sobrevivem, cerca de 50% vão conviver com algum tipo de sequela grave. O aneurisma é mais comum nas mulheres, devido a fatores hormonais. No hospital de Transplantes, aproximadamente 80% dos casos em tratamento de aneurisma são em mulheres.

Além do cigarro, colaboram para o surgimento de aneurismas a hipertensão arterial, o diabetes, as alterações de colesterol, o consumo de álcool e as doenças infecciosas inflamatórias. “As pessoas têm de trabalhar em fatores que elas conseguem controlar. Controle de pressão, o diabetes, as alteração de gorduras no sangue, evitar álcool, e não só não fumar, mas também não conviver com pessoas que fumam, para evitar fumar passivamente”, ressalta o médico.

Reação de menino com gays faz sucesso na web

sábado, 17 de dezembro de 2011

Assista o vídeo.



Um menininho teve uma reação diferente depois que descobriu que um casal era formado por dois homens. O vídeo gravado virou sucesso na internet. “Maridos são meninos, né? A esposa é sempre uma menina e o marido um menino?” É assim, com dúvidas, que o garoto começa sua conversa com um casal homossexual, durante uma festa.

Depois que eles se explicam e mostram que são dois maridos, ele pergunta: “Vocês são dois maridos e se casaram? É engraçado”. E completou: “Então quer dizer que vocês se amam?”. Depois que os dois gays afirmam que sim, o menininho diz que vai jogar ping pong. No fim, ele afirma que eles podem ir junto se quiserem.

Sony é condenada a pagar mais de R$1 milhão por racismo

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A gravadora Sony Music foi condenada nesta quinta-feira (15) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a pagar R$1,2 mi de idenização pela caráter racista da composição Veja os Cabelos Dela, do cantor e deputado federal Tiririca. O valor da indenização, que deverá ser pago a dez organizações não governamentais que lutam contra o racismo, é o maior já registrado no Brasil.

"A quantia é pequena ainda se comparada com outros segmentos de danos morais, como injúria e difamação", disse o advogado de defesa, Humbero Adami. De acordo com as entidades, a letra da música ofende diretamente a dignidade da população negra. Em alguns versos, o compositor afirma: "Veja veja veja veja veja os cabelos dela/Parece bom-bril, de ariá panela/Parece bom-bril, de ariá panela/Eu já mandei, ela se lavar/Mas ela teimo, e não quis me escutar/Essa nega fede, fede de lascar".


Depois da decisão, a Gravadora não emitiu nenhum comunicado para a imprensa. O deputado Tiririca já declaru que não se pronunciará sobre o tema, uma vez que a Sony é quem foi acionada pelo processo. A ação tramita no tribunal desde 2004, quando a gravadora recorreu da condenação. Na época, a indenização foi de cerca de R$ 300 milhões.

Prefeito gasta para eleger mulher e toma ponta pé na bunda

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

João Henrique assume em público união com nova mulher em show de Claudia Leitte

O prefeito João Henrique apareceu pela primeira vez em público com a nova primeira-dama do município, a subsecretária de Saúde, Tatiana Paraíso, após o casamento simbólico realizado em lual na sua casa no sábado (10)Eles foram ao show da cantora Claudia Leitte para a gravação do seu novo DVD, na noite de terça-feira (13), no Teatro Castro Alves. O jornal Correio registrou a presença do casal em momento de descontração. Na foto, é possível observar a nova aliança na mão esquerda de JH. Segundo a publicação, ambos trocaram carinhos sem se importarem com a imprensa presente no local. O prefeito, que se separou de sua ex-mulher, a deputada estadual Maria Luiza Orge (PSD), em agosto, já apareceu publicamente com Tatiana no fim do mês passado, no 35º Encontro Baiano de Supermercados. A união entre os dois ainda não foi formalizada, porém, porque o processo de separação do antigo casamento ainda tramita na Justiça. (Bahia Notícias)

O dia de Valença vai chegar

POLICIA FEDERAL FAZ BUSCA E APREENSÃO NA CASA DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA


Na manhã desta terça-feira em Itabuna viaturas da Polícia Federal estiveram na casa do vereador Loyola (PSDC), do ex-diretor da Câmara de Vereadores, Kleber Ferreira, e na câmara de vereadores A Polícia Federal está investigando supostas irregularidades envolvendo o a realização de empréstimos consignados da câmara de vereadores com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

O delegado Fábio informou que a operação desta terça-feira é para cumprir mandado de busca apreensão de documentos. Até o momento não tem mandado de prisão.

Prefeito planta laranja na CIRETRAN de Valença

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Com a fama de usar laranjas na cidade de Valença, o Prefeito, agora tenta atacar em outra área.

O senhor Jadilsol Dado Fiel, dono de uma empresa e conhecido como engenheiro laranja do Prefeito, agora tem como emprego a CIRETRAN de Valença. Ele foi indicado pelo Tio Prefeito. Qual será a verdadeira intenção do Prefeito ninguém sabe! O que é público e notório é que o senhor Jadilsol Dado teve muitas reuniões no gabinete do Vereador Nanau do Lixo, logo após, foi notada a presença do coordenador do órgão cuja indicação foi do deputado Leão do partido do Nanau do Lixo e o que trataram ninguém sabe.

O que é sabido de todos é que quem manda e desmanda na Câmara e na Prefeitura demitindo, indicando ou imprimindo perseguições a funcionários é o Vereador Nanau do Lixo. Vamos aguardar e ver no que vai dá! Recentemente o Vice Prefeito cassado entregou um ex secretário do Prefeito que trabalha no fórum, cujo parente tem 15 moto taxis rodando, e por isso ele disse que este tipo de serviço nunca se organizará em Valença. Há suspeita que sejam menores e sem carteira e pelo visto o Vereador Nanau do Lixo, também não tem interesse na organização  e por isso quem sofre é a população.

Minstro do supremo descarta controle da imprensa

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

ayres-brito  Ministro do STF, Ayres Brito fulmina a ideia de conselho regulador da imprensa (Foto: Gil Ferreira/STF)
O ministro do Supremo Tribunal Federal Ayres Britto, tido como um dos membros mais libertários da corte, fez jus a sua trajetória ao fulminar, em Porto Alegre, a ideia, tão em voga no lulo-petismo, de “regular” a mídia por meio de um “conselho”. Na sexta, 9, Britto participou de um painel em Porto Alegre promovido pelo Grupo RBS durante o qual a secretária de comunicação do governador petista Tarso Genro, Vera Spolidoro, perguntou a ele sobre um certo Conselho de Comunicação que Tarso está implantando, como queria o governo Lula.
O ministro foi no osso da questão: governo nenhum deve se meter a “regular” a mídia, como quer o PT, sempre aflito com as denúncias da imprensa

Coelba poderá entrar em greve hoje zero hora

Quem tiver algum negócio ou pendência a tratar com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia é bom fazer tudo nesta segunda feira. O Sindicato do Eletricitários do Estado da Bahia já avisou que a greve geral será deflagrada se a empresa concessionária não atender as reivindicações da categoria. Bonzinho, o Sinergia ainda avisa que pretende evitar qualquer descontinuidade na distribuição de energia.

STF condena mas deputados não são prêsos

domingo, 11 de dezembro de 2011

 O Supremo Tribunal Federal (STF) não consegue superar uma estatística incômoda. Apesar de já ter condenado cinco deputados desde o ano passado – um deles o crime prescreveu -, até agora nenhum parlamentar acusado da prática de crime foi preso ou começou a cumprir pena por ordem do Supremo.

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) e os ex-deputados José Tatico (PTB-GO) e Zé Gerardo (PMDB-CE) recorreram das condenações. Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) ainda espera a publicação do acórdão para decidir de vai recorrer. Somente depois do julgamento dos recursos, as penas começarão a ser cumpridas.

O ex-deputado Cássio Taniguchi (DEM-PR) também foi condenado, mas o STF considerou que o crime estava prescrito.

O caso mais atrasado é o do primeiro parlamentar condenado desde que o deputado Chico Pinto foi sentenciado a seis meses de detenção, em 1974, acusado de violar a Lei de Segurança Nacional durante o governo militar. Zé Gerardo foi condenado em maio de 2010 por crime de responsabilidade a pagar 50 salários mínimos a uma instituição social ou cumprir pena de dois anos e dois meses de detenção. Ele recorreu, mas o ministro Celso de Mello ainda não liberou o processo para ser julgado.

Na semana passada, o Supremo começou a julgar o recurso de José Tatico. Mas, além de não concluírem o julgamento, os ministros ainda podem anular a pena de sete anos de prisão em regime semiaberto por sonegação e apropriação indébita de contribuição previdenciária.

Depois de condenado pelo STF, Tatico recorreu pedindo a anulação da pena por ter quitado os mais de R$ 750 mil que deixou de recolher aos cofres da Previdência Social entre janeiro de 1995 a agosto de 2002. O relator do processo, ministro Carlos Ayres Britto, votou por rejeitar o recurso de Tatico e ordenava, com isso, sua prisão imediata. Entretanto, o pedido de vista do ministro Luiz Fux interrompeu o julgamento, que deve ser retomado apenas em 2012. Informou Policia e Política.

Juízes Marajás

Por detrás da toga...

Reza a Constituição brasileira que nenhum servidor público pode receber contracheques acima do valor pago aos ministros do STF: R$ 26,7 mil.
O pé direito não é respeitado nem pelos Tribunais de Justiça. A Corregedoria do CNJ passa um pente fino nas folhas salariais dos magistrados.
O repórter Felipe Recondo oferece uma ideia do tamanho da encrenca em fase de detecção. Eis alguns exemplos:
1. Em setembro de 2011, 120 desembargadores foram brindados com vencimentos de mais de R$ 40 mil. Outros 23 embolsaram mais de R$ 50 mil.
2. Num caso específico, o impensável foi levado às fronteiras do inadmissível. Descobriu-se um desembargador que beliscou em setembro R$ 642,9 mil.
3. Em maio de 2010, dezenas de magistrados apalparam mais de R$ 80 mil. Em 112 casos, os salários superaram os R$ 100 mil. Em nove, foram a mais de R$ 150 mil.
Para furar o teto, vale todo tipo de macumba. Por exemplo: auxílios indiretos, abonos e a venda de parte dos 60 dias de férias anuais.
Como se vê, quando está em jogo a própria remenuração, a Justiça nem sempre é cega. Apenas finge que perdeu a lente de contato.

Pêlos do nariz pode dizer hora da morte

sábado, 10 de dezembro de 2011


Apesar de parecer tão fácil nos programas de TV determinar a hora da morte de um corpo, a prática exige muitas adivinhações difíceis (a menos que alguém tenha visto o fato, é claro). Uma gama de fatores ambientais e outras circunstâncias podem influenciar a declaração do horário de morte estimado.
Mas uma equipe de cientistas italianos encontraram um relógio embutido na cavidade nasal humana que indica que um corpo foi morto e que pode ajudar na estimativa do horário de morte com mais precisão.
Existem várias maneiras para os examinadores forenses avaliarem a hora da morte – taxa de decomposição, o estado de rigor dos músculos, a temperatura do corpo – mas as circunstâncias específicas da morte muitas vezes podem influenciar os indicadores e introduzir variáveis que são difíceis de explicar.

Agora, os pesquisadores teorizaram que os cílios nasais – pequenas projeções digitiformes no nariz que ajudam as mucosas a expulsar bactérias e poeiras para fora do nariz – continuam a pulsar após a morte. Para testar sua hipótese, a equipe coletou amostras de 100 cadáveres recentemente falecidos para examinar as características dos cílios pós-morte.

Eles descobriram que os cílios realmente continuam pulsando até 20 horas após a morte e que o batimento diminui a um ritmo previsível e consistente durante esse tempo, independentemente de fatores ambientais. Isso significa que as equipes forenses e médicos poderiam usar a velocidade com que os cílios de uma pessoa estão batendo para fazer da determinação do momento da morte de uma pessoa: pura ciência. [Popsci]

A Bahia tem tem tem 109 mortes por Meningite

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vamos viajar na propaganda do governo... talvez para a cidade de pés juntos.

Jailton Aleixo Sacramento, 35 anos, era dependente químico e estava internado em uma clínica de reabilitação em Itaberaba, interior do estado. Ele passou mal e foi internado na madrugada da última quarta-feira (7), foi levado para uma clínica em Feira de Santana, mas não resistiu e morreu. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Jailton foi vítima de meningite pneumocócica, que não é transmitida de pessoa para pessoa, afastado o diagnóstico de meningite meningocócica tipo C, a forma mais grave da doença. De acordo com o último boletim da Sesab, 1670 pessoas contraíram todos os tipos da doença até 24 de novembro deste ano, sendo que 108 morreram. No ano passado, foram registrados 2201 casos com 125 mortes. Com a morte de Jailton, sobe para 109 o número de mortes pela doença.

Em Valença teve um ano que esconderam a morte de uma menina de 8 anos com fortes dores de cabeça. Será que continuam escondendo os dados, para não falar mal desse Prefeito mal falado?

Sindicalistas desce o cacête em políticos corruptos na Radio Rio Una

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Num programa líder de audiência do horário na Radio Rio Una, dois sindicalistas meteu o pau na administração da Prefeitura e Câmara de Valença.

O assunto abordado para os dois denunciantes foi à placa vermelha de motocicletas, já liberada pela lei federal e municipal, sendo que os Motos taxistas encontram resistência e empecilhos políticos por parte do Prefeito e um Vereador da liderança, que tenta fazer campanha política em cima da liberação destas placas, o mesmo Vereador já compareceu a um ponto de moto taxis e disse que não necessitava do uso da lei e que qualquer pessoa poderia se dirigir a CIRETRAN. Isso não descarta a possibilidade de supostamente serem encaminhados; esses motos taxistas em troca de votos para ele e o Prefeito.

Esta é a realidade do Brasil! Políticos sem escrúpulos,querer botar dificuldades, para vender facilidades.

Vereador Reginaldo Araújo não tem palavra... afirmou Rodrigo Mario

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

 A III parada Gay de Valença poderia ter sido um grande sucesso se tivesse apoio de políticos como Reginaldo Araújo que tem muitos votos na comunidade gay, mas, infelizmente...Leia a decepção do Jornalista e organizador.

“Será a maior festa dos últimos anos em Valença, nunca o prefeito fez alguma coisa parecida”, disse o jornalista. Rodrigo também falou que apesar da festa ser aqui em Valença, mas a Prefeitura e a Câmara de Cairu estão apoiando e colaborando com a festa. “Já os vereadores Reginaldo Araújo e Maria Helena prometeram que doariam cerveja para os participantes da festa, mas não cumpriram com a palavra”, desabafou Rodrigo Mário.Texto: Pelegrini. adapatação. Mov. Bras. Anti Corruptos.
Na próxima ele será mais votado que Reginaldo.

Divulgado bens em morro São Paulo de fraudador da receita federal

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fonte: Alcindo da Anunciação Presidente do Sindpoc e ex- deputado.
 (clique no link)

Relação dos bens do Auditor Rogerio Cesar Sasso em Morro de São Paulo – Bahia

1- Pousada Vila das Pedras, na segunda praia, valor R$ 4.000.000

2- Pousada Vila dos Corais, na terceira praia, valor  R$ 10.000.000.00

3- Pousada,00, na segunda praia, valor R$ 3.000.000.00

4- Restaurante Pimenta Rosa, na quarta praia, valor R$ 1.000.000 sem o terreno que não é dele

5- Grande Terreno na quarta praia ao lado da Pousada Catavento comprado ano passado, valor R$ 5.000.000

6- Casa no codominio Vista Bela que serve de morada para seu laranja Antonio Berti, valor R$ 1.500.000

7- Dois automóveis  lander rover, valor R$ 200.000
8- 1 automovel Toyota que fica aos cuidados de Antonio Berti, valor R$ 100.000
9- 1 apartamento em Salvador que serve ao Antonio Berti

10- uma lancha Mares de nome Lalu que faz transporte salvador Morro de São Paulo, valor R$ 500.000
Segundo o proprio Rogerio Sasso em reuniões em Morro de São Paulo o mesmo se diz que tem uma rede de farmacias em São Paulo e dois predios com Apart Hotel

Auditor corrupto Rogério Sasso tem pousadas em Morro São Paulo

Nós temos uma denuncia muito grave e o nome de quem fez, mas, só vamos largar quando a mídia nacional achar os restos dos bens. Por razões óbvia é claro.

Em matéria exibida na noite de domingo (04), no programa Fantástico da rede globo, a paradisíaca praia de Morro de São Paulo aparece como o local onde é investido dinheiro proveniente de esquema de lavagem de dinheiro em São Paulo.

Drogas poderão ter propagandas proíbidas

Para tentar combater a disseminação das drogas lícitas no país, o relatório final da subcomissão sobre drogas, criada no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, sugere a proibição da propaganda de bebidas alcoólicas, a restrição da comercialização do produto, o aumento de impostos e também a integração entre os diversos níveis de governo. Criada há sete meses, a subcomissão ouviu diversos especialistas sobre assunto, representantes de entidades que atuam na recuperação de viciados e pessoas que conseguiram deixar o vício. O relatório final, elaborado pela senadora Ana Amélia (PP-RS), será votado na próxima terça-feira (6). Além de sugerir diversas medidas a serem adotadas pela União, estado e municípios, o documento propõe diversas alterações na atual legislação.

“Estamos recomendando a proibição da propaganda de drogas. Qualquer bebida alcoólica acima de 5 graus é considerada prejudicial à saúde. Não quer dizer que vamos proibir, mas não podemos estimular, incentivar. Imagine uma propaganda para o consumo de maconha ou de cocaína. Todos achariam um absurdo. Mas acham natural o estímulo a outras drogas”, disse o presidente da subcomissão, Wellington Dias (PT-PI). Segundo ele, apesar do aumento do consumo das drogas consideradas ilegais, o abuso do álcool é ainda mais preocupante. “A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que álcool é o mais grave dos problemas relacionado às drogas em todo o mundo, e recomenda que todos os países possam adotar, até 2012, políticas para redução do consumo”. De acordo com o presidente da subcomissão, aproximadamente 1% da população brasileira está envolvida com drogas ilícitas, como maconha, cocaína e crack, enquanto um percentual muito maior, cerca 10%, fazem uso sistemático do álcool.

Assaltos no morro São Paulo é destaque na imprensa

domingo, 4 de dezembro de 2011

O pior é a inércia do Prefeito do município local e de cidades vizinhas que vivem desta atividade e não cobram do Governador mais segurança. 

por Davidson Botelho. jornalista BN.

Quero falar da Praia do Forte, Morro de São Paulo e Arraia D'Ajuda. Três paraísos na Bahia, da excelente infraestrutura de hospedagem, gastronomia, diversão e lazer. Esses lugares encantam não só aos baianos, mas a turistas de todas as partes do mundo. Entendemos que esses são hoje os nossos principais produtos turísticos de verão e que não poderiam se limitar tão somente a esta temporada, pois existem possibilidades de abrigar eventos de médio e grande porte durante todo o ano.
Não obstante a isso, esses destinos conseguiram atrair um faixa do turismo com excelente potencial econômico e grande consumo, o que atrai investimentos, gera empregos e impostos. Mas todo bem sempre vem sendo perseguido pelo mal e é exatamente o que vem acontecendo também com esses paraísos.
Justamente por atrair o consumo e circular a riqueza , é que os marginais também se infiltram e passam a representar uma ameaça a esses destinos. Como não poderia ser diferente, onde tem dinheiro, festa, jovens e badalacão, tem o vendedor de drogas, que só existe porque tem o consumidor, que também só existe por falta de uma ação e um planejamento dos poderes públicos, e por conta de tudo isso também vem a violências, roubos, assaltos, etc....
Infelizmente essas mazelas vem uma crescente na Praia do Forte, Morro de São Paulo e Arraia D'Ajuda, o tráfico de drogas evolui e com ele a violência. As autoridades turísticas precisam pressionar o governo e a Secretaria de Segurança Pública deve atuar entendo a ótica social e turística de um negócio. Coincidentemente, nesses três destinos a estrutura policial fica muito a desejar da real necessidade e isso se torna um facilitador e atrativo aos marginais.

Os empresários interessados na continuidade dos seus negócios nessas localidades precisam se mobilizar de fato e pressionar o Estado a tomar providências urgentes antes que o mal não tenha mais solução e os turistas já tenham ido embora. E reconquistar será uma tarefa muito dolorida e difícil!

Tony o candidato de Ramiro

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011



"Reeditado. Aqui o leitor é quem manda."

Hoje o povo de Valença acordou com duas surpresas... a chegada de 40 ladrões e a imagem de Tony junto com Ramiro, na 1ª página do jornal Valença agora.

O que mais surpreende é que Tony e Ramiro não se batiam muito bem e, agora pousam juntos numa das inaugurações dos seus armengues na cidade, evidenciando que, caso seja eleito será mais um na multidão dos que apoiam Ramiro.

Acorda povo de Valença! Precisamos mudar e não renovar. É mais um traíra querendo se eleger.

Carequinha é prêso

Não foi o carequinha da Câmara de Valença envolvido nas fotos de uma revista Gay! Qualquer semelhança da careca terá sido mera coincidência.

SÃO PAULO - O empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 2, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Além dele, outras três pessoas foram presas durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia.

Eles são suspeitos de envolvimento em grilagem de terras no município de São Desidério, no sul da Bahia. Os detidos serão levados para o estado.

Segundo o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, seu cliente está 'absolutamente surpreendido' com a prisão. Em entrevista à rádio Estadão ESPN, Leonardo negou qualquer ligação dessa prisão com o mensalão. Se refere a fatos de 2003 ou 2004, porque a única ligação que existe da empresa com o sul da Bahia é o fato dela ter adquirido um imóvel no Sul da Bahia nessa época. "Se houve alguma irregularidade, não foi praticada por eles, mas pode ter sido por ter sido praticada por alguém na própria Bahia", afirmou.

O advogado afirmou que desconhecia o processo e diz que a prisão não tinha motivo. "Não tivemos acesso à decisão. O mandado não diz o motivo e nem o artigo em que eles estariam enquadrados", criticou. De acordo com Leonadro, no momento, o interesse da defesa é obter acesso ao processo e à decisão para depois pensar em alguma medida.

Prefeito de Valença tenta calar Vereadora dando empregos

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A pancada que a Vereadora Diana está dando no Prefeito está dando resultados... ele acaba de empregar na Prefeitura os ex- assessores da vereadora. E para maquiar, ofereceu  também emprego a mulher de um lojista, situado na Praça de Recreativa que recusou. Só não sabem essas pessoas é que ficarão empregadas até terminar as eleições, depois tomarão um pontapé na bunda. Nossa opinião: Quando Vereadores estão batendo no Prefeito é porque o cachê do mês não saiu, então ele bate até sair o cala boca.

Não é só em Valença que tem fantasma

"Vestido de branco Lupi é o fantasminha camarada. 

Lupi era nomeado em dois cargos ao mesmo tempo

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) ganhou dois salários por funções públicas simultaneamente durante cinco anos. Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, entre dezembro de 2000 e novembro de 2005 ele era nomeado assessor parlamentar da liderança do PDT na Câmara dos Deputados, em Brasília, e da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Como a "acumulação remunerada de cargos públicos" é proibida pela Constituição, Lupi pode responder por improbidade administrativa e peculato, com cobrança da devolução dos recursos recebidos de maneira irregular. A Constituição permite acumulo dos cargos apenas em hipóteses como professor e funcionários da saúde. "Cargos de confiança não são acumuláveis. A Constituição é bem restritiva", diz Carlos Ari Sundfeld, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público. Em resposta, Lupi afirmou que "caso seja comprovada alguma irregularidade, será devolvido ao órgão valores recebidos que não estejam dentro da legislação". Ele disse que batia ponto todo dia no Legislativo municipal, e que o cargo em Brasília não o obrigava estar lá.